Formação

OUSADOS NO AMOR

Algumas vezes quis ser o dono da verdade, fazer justiça do meu jeito, mas nem sempre a verdade estava comigo, a justiça não me pertencia. Um homem novo, com muitos sentimentos velhos! Quem nunca se sentiu assim?

Saímos em busca de Deus querendo soluções para nossos problemas, uma resposta imediata, um milagre instantâneo, mas JESUS é a resposta para todas as perguntas, a solução para todos os problemas. Sempre busquei uma imagem deturpada de um sentimento que todos desejam, mas poucos alcançam. Pois por mais que eu tivesse lido o capitulo 13 da primeira carta aos coríntios, não entendia que o amor era a resposta para minhas dúvidas, e com certeza será a resposta para as suas! Ele movimenta a vida daqueles que optaram em seguir Jesus. Seja na vida ou na morte é o amor quem pesa o valor dos atos, superando o orgulho e construindo a humildade, ensinando na tristeza e na alegria, arrancando o ciúme e fazendo brotar a confiança, se colocando entre a vaidade e a simplicidade.

Ainda não alcancei um amor intenso como o relatado por São Paulo, mas entendo que esse é o único caminho para confrontar o meu maior inimigo, aquele que vejo no espelho, confusamente, mas que preciso enfrentar olhando face a face e entender que meu grande desafio sou eu. Este convite meu irmão, é um desafio a vivermos essa experiência juntos, aprender com Cristo o significado do amor através de I Cor 13, e como igreja buscar a verdade sobre esse amor que tem inúmeras características, mas uma única finalidade, a de salvar nossa alma. Compartilharemos os passos a serem dados para essa conquista.

Corremos o risco de chegar a um tempo, e afirmo que não está longe, que nas missas e encontros alguns serão curados e outros não, cada um buscará o seu milagre e muitos não encontrarão, o egoísmo tomará conta dos agraciados e a inveja dos que não foram favorecidos; todos nós nos esqueceremos que o amor pelo crucificado é que vai identificar os verdadeiros cristãos. Só dessa forma saberão que somos filhos do pai celeste.

Deixo uma frase dita por Dom Hélder Câmara:
“Feliz quem entende que precisa mudar muito pra ser sempre o mesmo”